Campeonato de rebolar um bregueço pra mode de ver quem rebola mais longe

Campeonato de rebolar um bregueço pra mode de ver quem rebola mais longe


Campeonato de rebolar um bregueço pra mode de ver quem rebola mais longe
Campeonato de Rebolo de Bregueço

Ontem, domingo dia 20, fomos ao Gramadão da Vila A assitir a um evento pra lá de exótico, a começar pelo fato de ele ser 2 em 1: Campeonato de rebolar um bregueço pra mode de ver quem rebola mais longe! 

Em outras palavras, tratava-se do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e do Torneio Mundial de Arremesso de Notebook, que estavam em suas 8ª e 7ª edições, respectivamente.
Campeonato de rebolar um bregueço pra mode de ver quem rebola mais longe
Senhora de 72 anos arremesando seu celular
Isso mesmo! Os nomes estão corretos! A ideia é arremessar o mais longe possível o seu celular ou o seu notebook velho, quebrado, imprestável e, ao final, aquele ou aquela que atingir a maior marca, a maior distância receberá o troféu e alguns prêmios interessantes. E de fato houve vencedores!

Foram cerca de 404 participantes, já incluso os arremessadores de celular e de notebook. Dentre tais havia pessoas de 2 a 74 anos que competiram em suas respectivas modalidades: masculino, feminino, juvenil masculino, juvenil feminino e mirim. è, sem dúvida, um avento atípico e exótico, não acha?

A população deixou um pouco a desejar no quesito audiência: já vi o Gramadão ainda mais movimentado. Mas, se considerarmos que o evento se estendeu pela manhã e tarde (das 10h às 17h), teremos certamente uma bom número de curiosos, apoiadores e torcedores.

Também, de outra forma, posso considerar surpreendente a participação da população justo num final de semana em que se estava previsto temperaturas de 40ºC com sensação de 50ºC! E o Gramadão possui pouquíssimas árvores para um suposto refúgio. Apesar das previsões alarmantes, a temperatura não se elevou a tanto, isso porque no sábado, ao final da tarde, caiu uma chuvinha que refrescou a aliviou a situação escaldante.

Vale lembrar que mesmo esta chuvinha tenha trazido alívio e refrigério, por outro lado, ameaçou a situação nada fácil dos moradores da zona Sul de Foz do Iguaçu, especialmente do bairro Porto Meira, que sofreu bastante danos com a tempestade de granizo que se abateu sobre a cidade no dia em que se comemorou a Independência do Brasil.

Mas, e não bastasse a exclusividade e particularidade do evento de arremesso de celular e de notebook, o clima e o tempo local foi "às altas", isso porque só domingo, foram arrecadados 1 tonelada e 300kg de alimentos que junto a outras 6 toneladas juntadas nos dias anteriores ao torneio, somou-se 7 toneladas e 300kg que serão distribuídas aos afetados pela chuva de granizo.

Por fim, além desse recorde em arrecadação de alimentos, os demais recordes por lançamento do bregueços foram assim listados:
Campeonato de rebolar um bregueço pra mode de ver quem rebola mais longe
Menina arremessa seu celular

Masculino: 1º Colocado arremessou o celular a uma distância de 83,55m (no torneio do ano passado o camepão arremessou a uma distância de 102
Feminino: 1ª colocada, uma tenente do corpo de bombeiro que treina o arremesso de celular já há alguns anos, arremessou a peça em 58,05m
Juvenil Masculino: o rapazinho lançou o celular na marca de 40,74m.
Juvenil Feminino: a mocinha conseguiu arremessar a uma distância de 27,31
Mirim: o piá (como se diz por aqui) de 2 aninhos conseguiu a proeza de arremessar o aparelho na marca campeã de 4 metros!

O campeonato de rebolo de bregueço é, sem dúvida, mais uma boa ação e que compete entre os eventos mais exóticos da cidade de Foz do Iguaçu. Um concorrente forte é esse que fecha até os restaurantes da cidade! rsrsrs

Leia mais, bem mais:
Isto não é para os fracos; É necessário muito sebo nas canelas!
Curso de Churrasco, você só vê isso no Sul?
Vila Portes, o último bairro do Brasil, não folga nem em dia de Tiradentes
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário