Ô dúvida cruel: compro Guaraná com maçã e açaí ou Açaí com guaraná e maçã?

Ô dúvida cruel: compro Guaraná com maçã e açaí, ou, Açaí com guaraná e maçã?
Ô dúvida cruel: compro Guaraná com maçã e açaí ou Açaí com guaraná e maçã
Ô dúvida cruel: Guaraná com maçã e açaí ou Açaí com guaraná e maçã?
Curto bastante estudar e conhecer a cultura dos povos. Para mim, que venho do Nordeste, certamente hei de encontrar aqui no Sul detalhes culturais bem distintos daqueles que vivenciei na maior parte da minha vida. E lugares interessantes para conhecer uma parte da cultura são as feiras livres, mas como em Foz do Iguaçu não há estes mercados, então o supermercado vale.

E foi numa dessas frequentes visitas a estes pontos comerciais em busca de produtos "exóticos", "diferentes", que encontrei algo simples, porém intrigante, que me envolveu numa dúvida cruel: não sei se compro Guaraná com maçã e açaí, ou, Açaí com guaraná e maçã!

Matematicamente a "ordem dos fatores não altera o produto", logo, não preciso de dúvida, pego qualquer uma das duas garrafas. Porém, há linguistas que gramaticalmente afiançam que a ordem altera sim o produto: a ideia frasal fica mais enfatizada.

Mas, afinal, são ou não são dois produtos distintos? Na dúvida, não comprei, mas fotografei para registro de que ao tempo que a cultura convence, ela confunde e instiga o pensamento! Isso é massa!

Leia Mais:
Ei, você! Vai querer Geléia de Pimenta?
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário