O inverno chegou em Foz do Iguaçu com gripe, inflamação na garganta, H1N1 e falta de roupa de frio!

O inverno chegou em Foz do Iguaçu com gripe, inflamação na garganta, H1N1 e falta de roupa de frio!
O inverno chegou em Foz do Iguaçu com gripe, inflamação na garganta, H1n1 e falta de roupa de frio!
Região Norte de Foz do Iguaçu: neblina e névoa sobre mata nativa e Vila Andradina - 21-06-2016, às 17:20h 

Hoje, 21 de junho de 2016, iniciou-se o inverno no hemisfério sul, lugar este onde se localiza Foz do Iguaçu. A passagem do outono para o inverno foi marcada por muito frio com temperaturas baixas e termômetros na casa dos 9°C com direito à fumacinha branca quando fala ou expira, além de chuva de 50mm.

O inverno é a estação tipicamente fria aqui em Foz do Iguaçu, porém o frio forte, intenso, ininterrupto acompanhado de geada, gelo e água que de tão gelada ardia e doia as mãos insiste sobre a cidade desde a última semana de abril.

Como o frio ainda persiste e a previsão é a de que continue, visto que estamos no inverno, alguns fatores resultantes já são visíveis: inúmeras pessoas com problemas respiratórios, dos quais se destaca a gripe e a inflamação na garganta, mas também casos de pneumonia e H1N1.

Além disso, como o frio intenso chegou mais cedo, pegou muitas pessoas desprevenidas, que tiveram de correr às lojas para comprar agasalhos. Como a indústria de roupa de frio também não esperava esta demanda, não está conseguindo suprir a carência. Diante disso, alguns lojistas já advertem para a "crise da roupa de frio" que nada mais é que a falta de estoque.

E quando o assunto é previsão, não há do esconder que este inverno deverá ser o mais frio dos últimos três anos acompanhado de chuvas e geadas. Destarte, nunca é tarde para se precaver: agasalhar-se bem mesmo dentro de casa é fundamental para a prevenção de doenças e o concreto bem-estar. 

No mais, é só curtir esse frio arretado!

Leia mais:
Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu: Frio de rachar a cuca com geada e termômetro marcando 1ºC!
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário