Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu: Frio de rachar a cuca com geada e termômetro marcando 1ºC!

Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu: Frio de rachar a cuca com geada e termômetro marcando 1ºC!
Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu: Frio de rachar a cuca com geada e termômetro marcando 1ºC
SIMEPAR - Frio de 1°C em Foz do Iguaçu

O Inverno, época mais fria do ano em Foz do Iguaçu, só começa no dia 21 de junho, mas o frio intenso já deu as caras na última semana de abril. Escrevi sobre isso aqui. E assim o mês de maio iniciou friento e permaneceu ao longo dos seus 31 dias, algo que não aconteceu no ano anterior - 2015. E então, junho chegou e com ele mais frio com previsões de geada em Foz do Iguaçu.

Segundo o Sistema de Meteorologia do Paraná - SIMEPAR, a previsão é que nesta semana haja frio intenso com temperaturas na faixa de 1°C, e sensação térmica de 0°! A foto que ilustra este post indica as temperaturas mínimas e máximas, bem como o evento climático bastante temido pelos agricultores: a geada!

O interessante é que mesmo previsto dias ensolarados, e portanto sem chuvas, as temperaturas permanecerão baixas e certamente, como sempre ocorre, os ventos soprando gelados. Por isso, você turista ou mesmo morador de Foz do Iguaçu, não se deixe enganar, traga consigo a jaqueta de frio, gorros, toucas, luvas e cachecóis, além, claro, de calças, camisas e blusas apropriadas e meiões de algodão porque o frio vai tremer o queixo e rachar a cuca!

Digo isso não somente baseado na 'previsão', mas na experiência de dias passados, inclusive ao olhar para o mês de maio e recordar de todo o frio bom que já vimos vivenciando!

Leia mais:
Temperatura em Foz do Iguaçu: Prenúncio de um Outono bem frio 
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário