As Andorinhas voltaram! É Verão em Foz do Iguaçu!

As Andorinhas voltaram! É Verão em Foz do Iguaçu!
As Andorinhas voltaram! É verão em Foz do Iguaçu!
Andorinhas no céu de Foz do Iguaçu - 11/01/2017 19:06h

As belas e dispostas andorinhas (elas voam mais de 10 mil km em migração) já estão de volta à foz do rio Iguaçu, ou seja, na cidade de Foz do Iguaçu! O espetáculo de volta das andorinhas é belo tal como elas, mas guarda em si um pavor: a estação mais temida pelos sudestinos e sulistas, em especial pelos iguaçuenses. Estou falando do Verão!

O Verão também é belo, porém, é nele que torramos aqui em Foz! É nele que chegamos ao extremo: termômetros marcando 40°C, e a sensação térmica de quase 45°C! É nele que gastamos mais nossos míseros reais com contas de energia, tudo por ligar ar condicionados porque ventilador não resolve!

O Verão iniciou aqui no hemisfério sul, especificamente em Foz do Iguaçu no dia 21 de dezembro de 2016 e deverá se estender quente até 20 de março de 2017. Mas, que voltem as andorinhas, e que venha o Verão porque assim saberemos nós que a natureza ainda não foi totalmente destruída pelo homem!

Assista ao vídeo:
As andorinhas voltaram! É Verão em Foz do Iguaçu!

Leia mais:
Tempo e temperatura em Foz do Iguaçu: Que calorzão nesse início de 2016!
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Olá! Parabéns pelo Blog. Esse ano tb começamos a observar as andorinhas, em Foz do Iguaçu. http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/todos-os-videos/v/moradora-de-foz-do-iguacu-registra-revoada-de-andorinhas/8258624/

    ResponderExcluir
  2. Incrível! https://globoplay.globo.com/v/8456140/

    ResponderExcluir