O que comer e beber em Foz do Iguaçu: Refrigerante Ice Cola

O que comer e beber em Foz do Iguaçu: Refrigerante Ice Cola

O que comer e beber em Foz do Iguaçu: Refrigerante Ice Cola
Refrigerante Ice Cola

Ice Cola é um refri de cola que possui um sonho antigo de concorrer diretamente com a Coca-Cola.

O Ice Cola é encontrado nos supermercados em Foz do Iguaçu. Até o momento que escrevo não é comum o encontrarmos em restaurantes e lanchonetes.

Ele é fabricado por um grupo de empresas que se juntaram em forma de franquia. 


Os ingredientes são comprados coletivamente, e a partir disso os franqueados se encarregam de processar, engarrafar e distribuir o Ice Cola em diversas regiões brasileiras.

Os ingredientes do Ice Cola são: água gaseificada, açúcar, extrato natural de noz de cola, aroma natural de cola, ácido fosfórico ins 338, caramelo iv ins 150d e cafeína.

O que comer e beber em Foz do Iguaçu


O Ice Cola tem sabor de cola. Experimentei pela primeira vez aqui em Foz do Iguaçu acompanhado com um saboroso almoço feito por minha mãe.

O refri pode cair bem com outros salgados e até doces.

Sobre seu sabor e outras características, digo que se diferencia da Coca-Cola e se aproxima do sabor da Pepsi.

Particularmente não gostei tanto, visto que é ralo e ao final da degustação parece haver um gostinho de alguma coisa que não identifiquei.

O rótulo, apesar de ser a nova versão 2017, é muito enxuto ao ponto de deixar sensação de refri fundo de quintal. Embora eu tenha tido essa impressão, a marca tem se desenvolvido fortemente no Brasil.

Leia mais:
O que comer e beber em Foz do Iguaçu: guaraná Taubaiana
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.