Sanepar distribui água de torneira como se fosse água mineral em Foz do Iguaçu


Sanepar distribui água de torneira como se fosse água mineral em Foz do Iguaçu

Sanepar distribui água de torneira como se fosse água mineral em Foz do Iguaçu
Sanepar: Água da Torneira como se fosse água mineral

É isso mesmo que você leu! A Sanepar, que é a Companhia de Saneamento do Paraná, distribui em Foz do Iguaçu e em todo o Paraná, a água tirada direto da torneira e coloca em copinhos de água mineral.

Confira isso agora na imagem que coloquei acima!

Mas a Sanepar faz isso não no sentido do mal, mas sim, para dizer para a população que a água tratada por ela é excelente para o consumo.

Segundo a Sanepar você pode meter a boca diretamente na torneira e beber, pois a água que ela distribui é potável e limpa o suficiente para utilizar sem a necessidade de filtrar.

Aqui em Foz já vi muita gente bebendo direto da torneira. Já ouvi outras falando que fizeram por conta própria análises da água e constataram que a água da Sanepar é até melhor que a água mineral.

Eu particularmente acredito nisso, mas não bebo direto da torneira. Sempre faço a filtragem utilizando um filtro doméstico.

A questão é que a água pode até sair da Sanepar perfeita para beber. Porém, ao longo do seu percurso dentro dos canos até nossas casas, ela se suja.

Constato isso na vela do filtro: sempre após algumas filtragens a vela fica avermelhada se assemelhando um pouquinho à terra roxa que temos por aqui. 


Conheça a Terra Roxa de Foz do Iguaçu!

No copinho distribuído pela Sanepar de água mineral, aliás, de água da torneira, a composição físico-química provável e as condições microbiológicas da água são as seguintes:

Aspecto: Límpido
Turbidez: 0,36 NTU
pH: 7,75
Alcalinidade total: 131,08 mg/l CaCo3
Cor aparente: 2,84 uH
Fluoretos: 0,81 mg/l F
Coliformes totais: <1NMP/100ml



Para mais detalhes acesse agora o vídeo Sanepar e a água de torneira.

Leia mais:

Outubro Rosa: a conta de água da Sanepar em Foz do Iguaçu foi impressa na cor rosa 
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário