Aeronave Gol no pátio do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu |
- quando olho para um lado, vejo o Paraguai!
- olho para o outro, vejo a Argentina!
- corro para um terceiro lado, defronto com o Lago de Itaipu!
- Por fim, resta a última saída - a BR 277 (mas está repleta de pedágios com valores que são os mais altos do país, e assim obstaculiza também ao encarecer o transporte rodoviário).
As alternativas seriam:
- o trem, mas não há!
- o avião, este até há, mas vem vivenciando a decadência!
Vou explicar: a Crise Aérea Paranaense está isolando ainda mais Foz do Iguaçu do restante do Brasil.
Sentir isso na pele por esses dias. Estava com voos marcados para o Rio de Janeiro e São Paulo, quando repentinamente recebo comunicados de que tais voos foram cancelados. Entrei em contato com a Gol e Tam e fui informado de que esses voos deixaram de existir, logo, estão cancelados em definitivo, ou pelo menos até que a Crise Aérea Paranaense se esvaia.
Mas, o que é a Crise Aérea Paranaense?
Tudo começou quando, alegando a crise econômica brasileira, o governo paranaense elevou o ICMS do querosene de aviação de 7% para 18%. As empresas aéreas, em especial Gol, Tam e Azul, alegando esta alta no imposto e a do dólar, bem como a crise econômica brasileira, cancelaram voos com destinos e/ou saídas do Paraná, especialmente Foz do Iguaçu.
Com isso Foz do Iguaçu está se isolando definitivamente, até com Curitiba, a capital do Estado, que para a qual havia sete voos diários, hoje conta-se com apenas dois!
Bom, só para tranquilizar, este post não tem cunho político, mas estritamente geográfico, didático, educacional e informacional.
Leia mais:
Mas, e aí eu te pergunto: Onde fica Foz do Iguaçu?
0 comentários :
Postar um comentário