Paso Fronterizo Foz do Iguaçu - Puerto Iguazú, em 30/12/2013 - 15:37h |
Se você pretende um dia visitar Foz do Iguaçu, no Brasil, e de cá visitar a cidade gêmea de Puerto Iguazú, na Argentina, aconselho já ir guardando uns trocados porque para atravessar a fronteira e entrar no país de los hermanos você terá que pagar um pedágio!
Mas, calma! Ainda não está sendo cobrado o "peaje", que é a taxa de entrada na Argentina. Porém, esse é um projeto discutido pelo governo federal daquele país e visa aplicar a taxa de migração não somente no "paso fronterizo" entre Foz e Puerto, mas a todas as pessoas que entrar na Argentina por qualquer uma das 147 aduanas fronteiriças existentes atualmente.
A cobrança desse pedágio faz parte de um plano maior de rigidez migratória argentina, que pretende tornar-se semelhante ao adotado nos Estados Unidos. O plano objetiva severidade através da aplicação de questionários e investigações de precedentes dos turistas que entrarem no país, bem como expulsar aqueles que estejam em situação irregular ou mesmo retê-los nos centros de retenção que deverão ser criados.
A Câmara de Turismo e os empresários de Puerto Iguazú se posicionaram contra à cobrança de pedágio aos turistas que entrarem pela Ponte Internacional Tancredo Neves (a Ponte da Fraternidade entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), pois isso obstaculizará o desenvolvimento local.
A justificativa para a cobrança de pedágio a turistas que entrarem na Argentina é que as pontes, rodovias e outras estruturas passam periodicamente por manutenções, e o dinheiro arrecadado seria aplicado para esse fim.
Fonte: ambito.com
Leia mais:
Mac Donald quer que proprietários de carros paguem pedágio para trafegar pelas ruas de Foz do Iguaçu
0 comentários :
Postar um comentário