Terminal Turístico Três Lagoas - A Praia Artificial de Foz do Iguaçu

Terminal Turístico Três Lagoas - A Praia Artificial de Foz do Iguaçu

Terminal Turístico Três Lagoas - A Praia Artificial de Foz do Iguaçu
Pórtico de entrada do Terminal Turístico Três Lagoas - Prainha do Três Lagoas
O Terminal Turístico Três Lagoas, ou Praia Artificial, ou ainda Prainha do Três Lagoas como é popularmente conhecido, é um parque para a família se divertir e passar o tempo. É também um dos atrativos de Foz com entrada gratuita. Veja outros atrativos de Foz do Iguaçu com entrada de graça!

Situado ao final da Avenida João Ricieri, em Foz do Iguaçu, no bairro Três Lagoas, o Parque recebe principalmente famílias residentes em Foz, que costumam frequentar mais nos finais de semana.

Apesar do Parque ser bem amplo - cerca de 180 hectares - e dispor de espaço e possibilidades de passeios e, ainda possuir em seu nome a palavra "turístico", o local não se tornou tão turístico assim, pelo menos até agora.

Na entrada do Terminal Turístico há um portal - ou pórtico, como comumente chamam por aqui - e uma portaria (que passa a maior parte do tempo desativada). Além de trailers, banheiros, espaços cobertos para eventos, churrasqueiras, calçadão, áreas verdes e estacionamento. Mas, infelizmente, boa parte dessa estrutura está depredada e, portanto desativada. Outras estão operando, mas em péssimas condições, a exemplo dos banheiros que carecem de reforma e limpeza diária.

O Parque possui a temporada de atividades de verão que se estende desde a metade da primavera ao final do verão, ou seja, entre os meses de outubro a fevereiro. Nesse período geralmente é feita algumas reformas.

O Terminal Turístico Três Lagoas conta ainda com um lago - o Lago de Itaipu. Daí advém o nome Prainha ou Praia artifical. 

As atividades que podem ser feitas no Parque, são:
> piqueniques
> brincadeiras com bola;
> caminhada e ciclismo;
> Passear pelo lago com jetski e outras embarcações;
> nadar; 
> fazer churrasco

Vale lembrar que o Terminal Turístico Três Lagoas é administrado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, portanto pertecente à Prefeitura e, por tal, a entrada é gratuita. No entanto, devido ao pouco policiamento ostensivo no local e as depredações, a Prefeitura tem interesse em repassar a administração do local para uma empresa privada numa espécie de parceria público-privada (PPP). Se assim acontecer, a entrada ao Parque e a utilização do lago devem permanecer grátis, mas a utilização da estrutura por parte dos visitantes será feita mediante pagamento.

Endereço: Av. João Ricieri Maran, s/nº – Três Lagoas – CEP: 85.862-425
Telefone: 3577-4122 / 3521-1480 (Fundação Cultural)

Horário de atendimento: Diariamente, 24 horas

Leias mais:
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário