Compras no Paraguai: Atenção, pagamento em dólar não está sendo aceito em Ciudad del Este

Compras no Paraguai: Atenção, pagamento em dólar não está sendo aceito em Ciudad del Este
Compras no Paraguai: Atenção, pagamento em dólar não está sendo aceito em Ciudad del Este
Dólar não aceito em Ciudad del Este
Já escrevi que na Tríplice Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai você escolhe com quê moeda vai pagar, se Real, Peso, Guarani, Dólar ou Euro (clique no link para saber mais sobre isso). E o Paraguai é o líder quando o assunto é pagar por mercadoria ou serviço: não há burocracia, paga-se com qualquer moeda!

Mas, atenção nisso porque de alguns meses para cá, em Ciudad del Este, no Paraguai, diversas lojas, inclusive as mais conhecidas, passaram a recusar pagamento em dólar. A justificativa é a quantidade de dólar falso que está circulando pelo mundo.

Mas, acalme-se! Não é qualquer dólar, somente as notas de US$ 100,00 que possuem a tarja verde vertical, e as das Séries: CB, DA, DB, DC, DD, DE, DF, DG, DH, DI, DJ, DK e DL. Se você possuir uma destas, use-as em outro lugar ou não as aceite quando fizer o câmbio de real para dólar, porque no Paraguai elas não serão aceitas.

Entenda que esta regra é ampla e nem toda loja a emprega na totalidade. O recebimento ou não de pagamento em dólar com as cédulas anteriormente citadas depende de cada loja. Por isso, vale à pena se informar antes de comprar.

Veja a imagem acima tirada no balcão de pagamento de uma grande loja de eletrônicos em Ciudad del Este. Nela há o aviso de quais notas de dólar não são aceitas.


Leia mais:
Você sabia que um celular comprado nos EUA é bem de uso pessoal mas o comprado no Paraguai não é? Entenda! 
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário