Com tanta quentura em Foz do Iguaçu fica difícil acreditar que um dia será frio!

Com tanta quentura em Foz do Iguaçu fica difícil acreditar que um dia será frio!
Com tanta quentura em Foz do Iguaçu fica difícil acreditar que um dia será frio viver em foz do iguaçu
Céu de Foz do Iguaçu, em 13 de janeiro de 2017, às 18:13h


Olha, isso é verdade: muito calor aqui em Foz do Iguaçu nestes útimos dias! Fica, de fato, difícil de acreditar, de aceitar, de compreender que haverá sim uma época que fará frio de 0°C aqui em Foz!

Realmente são duas situações opostas que, enquanto se vive uma, não se consegue imaginar vivendo a outra! É mais ou menos assim:

Final e início de ano são, geralmente, muitos quentes em Foz do Iguaçu. Enquanto fico apenas de calção e não suporto passar dentro de casa sem ligar sequer o ventilador, as demais partes do ano fazem frio, especialmente em julho, e sou obrigado a ficar em minha casa todo empacotado! E o ar condicIonado e ventilador? Ah, eles criam até mofo!

O que vos falo é pura verdade! Por isso, você turista ou pretendente a morar em Foz do Iguaçu, saiba: a cidade é quente e fria, não há uma resposta objetiva para quem quer saber sobre o clima local. 

Em todos os anos há uma época em que Foz do Iguaçu se torna uma opção brasileira para curtir um frio europeu, enquanto em outros momentos, a cidade será uma bela opção para quem deseja curtir um calor arretado, típico do deserto africano.

O G1, neste ano, publicou uma matéria em que citava as 5 cidades para fugir do calor no verão. Entre estas estava Foz do Iguaçu! É claro que a matéria caiu na graça do povo e nas mãos dos fazedores de memes. Após dez dias de zombaria, G1 se tocou e fez uma pequena alteração na materia: tirou o nome Foz do Iguaçu e colocou Curitiba!

Leia mais:
Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu: 38°C com muito calor e tempo abafado
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário