Você sabia que em Foz do Iguaçu é proibido usar celular dentro de agências bancárias?

Você sabia que em Foz do Iguaçu é proibido usar celular dentro de agências bancárias?


Você sabia que em Foz do Iguaçu é proibido usar celular dentro de agências bancárias
Lei 3.861/2011 - Proibido uso de celular
Pelo menos é o que proíbe a pequenina Lei Municipal 3.861/2011 já no primeiro dos seus três únicos artigos: "Fica proibida a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior das agências bancárias e das instituições assemelhadas."

As agências bancárias devem colocar placas em locais visíveis anunciando a proibição:

"É proibida a utilização de telefone celular ou equipamento similar no interior deste estabelecimento, ficando o infrator sujeito a ocorrência policial".

Mas nem todas as agências bancarias de Foz do Iguaçu consideram essa formalidade e colocam placas simples, como a da foto acima.

MAS, O QUE ACONTECE COM QUEM INFRINGE ESSA LEI?


O segurança do banco diz ao infrator que é proibido usar o telefone ali dentro.

Pela Lei 3.861/2011, o celular deve ser apreendido e devolvido na saída. Em caso de reação do infrator os bancos devem solicitar o apoio policial.

AS PESSOAS APROVAM A LEI 3.861/2011?


Alguns sim, outros não. Em 2016 uma discussão na câmara de vereadores de Foz do Iguaçu levou à votação para revogar essa lei. Porém, o pedido de extinção dessa lei feito pelo então Vereador Luiz Queiroga não foi aprovado.

É válido destacar que no dia 15/12/2016 o Vereador Luiz Queiroga era um dos 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu que foram presos. E em 01/07/2017 seu mandato foi cassado.

Isso porque ele solicitou a extinção da Lei 3.861/2011?


Leia isto para saber: Curiosidade! Você sabia que Foz do Iguaçu deverá entrar para o Livro dos Recordes como a única cidade brasileira que não possui prefeito e vereadores? 


Leia mais:
Curioso! Você sabia que em Foz do Iguaçu é proibido abastecer após a trava automática da bomba de combustível?
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário