Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu no primeiro domingo de maio

Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu 

no primeiro domingo de maio

Tempo e Temperatura em Foz do Iguaçu no primeiro domingo de maio
Pequena lagoa que se formou com a intensa chuva

Com as numerosas notícias que os primeiros dias do mês de maio de 2015 seriam bastante frios na região Sul do Brasil, obviamente que já estávamos nos preparando para tal.

Mas o que hoje quero relatar é a forma como o tempo e a temperatura amanheceu hoje, dia 03 de maio, aqui em Foz do Iguaçu.

Havia a previsão de chuva para este dia e, de fato, Foz do Iguaçu amanheceu debaixo de água. Muita chuva que se estendeu por toda a parte da manhã e continua até o presente momento, início da tarde.

Mas o curioso nisso não é a chuva, pois a cidade de Foz do Iguaçu tem um ótimo índice de pluviosidade, ou seja, durante todo o ano e em todos os meses há precipitações.No entanto, o que chamou a atenção foi a forma como essa chuva veio.

Trovoadas e raios potentes tomaram a cidade em boa parte da manhã. As rajadas tremiam as janelas e iluminava o céu muito nublado da cidade. Sem dúvida, foi um show da natureza, afinal, nesse momento a gente vê e sente a força desta e beleza como que ela se manifesta.

Para mim, especialmente, não foi novidade. Venho da cidade que recebeu o cognome de "Cidade do Corisco". Esta cidade, a capital piauiense - Teresina - tem um histórico considerável de tempestades com trovões e raios e aquelas rajadas que parecem mais metralhadoras e que estremecem o chão e as paredes das casas.

Saiba mais sobre nossa saída de Teresina para Foz do Iguaçu

Gosto dessa característica teresinense, e por tal, me animaria vivenciar tais momento aqui em Foz do Iguaçu. Nesta cidade, raios e trovoadas não são tão comuns, embora haja bastante chuva, muita chuva...

Sendo assim, se hoje raiou e trovoou, me sentir em Teresina, me sentir também feliz e me inspirei para escrever como está o tempo e a temperatura em Foz do Iguaçu neste primeiro e prazeroso domingo de maio.

Saiba mais:

A temperatura em Foz do Iguaçu para o dia 03 de maio de 2015 é de 22°C para a máxima e de 14°C para a mínima. 

A precipitação (chuva) prevista é de 45mm, e deverá chover durante todo o dia.

O nascer do sol foi às 7h e a previsão de pôr é para as 18h.

Neste momento a umidade relativa é de 96%, ainda chove e a temperatura em Foz do Iguaçu é de 19°C.

Leia isso também: Temperatura em Foz do Iguaçu: Prenúncio de um Outono bem frio

COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário