Amadores do Dirt Jump fazem acrobacias na pista da Vila A

Amadores do Dirt Jump fazem acrobacias na pista da Vila A

Amadores do Dirt Jump fazem acrobacias na pista da Vila A
Pista de Dirt Jump na Vila A,Foz do Iguaçu
Esta postagem será bem rápida e é para quem, como eu, curte um rolê ou passeio de bicicleta, ou, quem busca mais adrenalina com pulos, quedas e saltos mortais sobre duas rodas, ou seja, em cima da magrela, aquela velha e útil bicicleta, ou como prefere os estadunidensizados, a bike.

A história começa assim: Em meus passeios bicicletais, desta vez em um domingo a tarde, mais precisamente no dia 28 de junho de 2015, passei pela Avenida Gramado, na Vila A, um dos bairros que consta na minha lista de melhores lugares para morar em Foz do Iguaçu.

No cruzamento da Av. Gramado com a Av. Uberaba, há uma pista de Dirt Jump. Infelizmente, pouco utilizada, mas que em datas passadas foi palco de episódios de pura adrenalina, a exemplo do Campeonato Regional de Dirt Jump que ocorreu, precisamente, em 26 de fevereiro de 2012. À exceção dessas tentativas isoladas de utilização do espaço (muitas cidades, ou melhor, muitos bikeanos, gostariam de ter uma pista dessa em suas cidades), a pista é quase que esquecida, só de vez em quando, é que alguns, na maioria amadores, se arriscam (ou treinam) com pulos que, por vezes, são dignos de aplausos.

Naquela data de junho, em um domingo legal, encontrei alguns bikeanos a testar suas habilidades: eram jovens e até crianças. Esta não foi a primeira vez que encontrei crianças a utilizar a pista. Certa vez, vi uma que provavelmente teria aí seus 8 anos de idade! Interrompi meu passei momentaneamente e peguei de um celular a filmar as proezas daqueles futuros Dirt Jumpianos.

Em casa, com cuidado e atenção, editei os takes de vídeos que gravei com o telefone inteligente, ou como os estadunidensizados preferem, o smartphone.  

Ficou até legal o vídeo. Postei no Youtube para que possam vocês assistir e, obviamente, dá aquele estadunidensizado like para os futuros e pródigos Dirt Jumpianos da cidade de Foz do Iguaçu, aqui no Paraná, no extremo Oeste, já na fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Assista ao vídeo no Youtube:

VIVER EM FOZ DO IGUAÇU - Dirt Jump Amador na Pista de Bike da Vila A


Sobre a Pista de Dirt Jump, esta pode ser acessada a partir da Avenida Sílvio Américo Sasdelli ou pela Avenida Araucária. A partir destas, entre na Avenida Uberaba e siga até encontrar o cruzamento com a Avenida Gramado (é nesta avenida onde fica o Hospital Ministro Costa Cavalcante). Para quem acessa a partir da Av. Araucária, a pista estará ao lado esquerdo; para quem acessa pela Av. Sasdelli, no lado direito.

Veja mais:
Feijão Vermelho em pacote de 500g
Curso de Churrasco, você só vê isso no Sul?
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário