Um Mercado Municipal para Foz do Iguaçu - É necessário, sim!

Um Mercado Municipal para Foz do Iguaçu

Um Mercado Municipal para Foz do Iguaçu - É necessário, sim!
Mercado Municipal em Curitiba - Precisamos de um desse em Foz do Iguaçu
Muitos sabem que eu sou um puro nordestino e que embora vivendo no Sul, nunca esqueci o Nordeste e sinto falta por aqui de algumas coisas que por lá eu vivenciava. Uma delas é o Mercado Público. O quê???!! Mercado???!! - Isso mesmo!, Mas, calma, é apenas uma delas...

Desde que cheguei em Foz do Iguaçu sinto falta de um Mercado Público, de feiras ao ar livre onde eu possa comprar de tudo, inclusive produtos orgânicos, não aqueles sem gosto e enlambaçados de carbureto que são vendidos em supermercados. E tudo isso comprar por preços melhores, mais competitivos.

Mas, há alguns meses atrás, soube de algo que me deixou esperançoso: é sobre a criação, instalação e funcionamento do Mercado Municipal de Foz do Iguaçu.

Mas há um detalhe que, na verdade, acredito não influenciar negativamente de forma direta: o mercado deverá ser privatizado através de uma Parceria Público-Privada - PPP, e gerido pelo Parque Tecnológico de Itaipu.

Apesar da privatização do espaço, a ideia é permitir que as 82 etnias residentes em Foz, possam fornecer os produtos típicos de seus países. É interessante, não é?

Mas, o plano de implantar um mercado público na 3ª cidade brasileira mais procurada por turistas não é somente oferecer produtos, mas aumentar em pelo menos 1 dia a permanência desses turistas na cidade. Ou seja, pretende-se transformar o futuro Mercado Municipal de Foz do Iguaçu em um atrativo turístico.

A ideia é genial, só é necessário ter o cuidado para que os preços praticados por lá não se tornem turísticos também!

Leia mais:
Vai pagar com quê? Real, Peso, Guarani, Dólar ou Euro? 
Feijão Vermelho em pacote de 500g 
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário