Curiosidade! Você sabia que Foz do Iguaçu deverá entrar para o Livro dos Recordes como a única cidade brasileira que não possui prefeito e vereadores?

Curiosidade! Você sabia que Foz do Iguaçu deverá entrar para o Livro dos Recordes como a única cidade brasileira que não possui prefeito e vereadores?
Você sabia que Foz do Iguaçu deverá ir para o Livro dos Recordes como a única cidade brasileira que não possui prefeito e vereadores?
Foz do Iguaçu no Livro dos Recordes!

Ainda não foi, mas a situação é digna de escrever no Livro dos Recordes, e depois chorar, chorar e chorar! Afinal, a duas semanas do término do ano, Foz do Iguaçu atingiu um feito jamais visto em qualquer cidade brasileira: não temos prefeito e nem vereadores!

Isso porque:

O prefeito foi preso em 14 de julho de 2016.
E não há sucessor, pois o TSE cancelou a eleição para prefeito realizada em 2 de outubro de 2016.
E, por fim, os vereadores foram presos na manhã do dia 15 de dezembro de 2016.

Vale explicar:

Haverá nova eleição para prefeito de Foz do Iguaçu, a ser realizada no dia 2 de abril de 2017.

Foz do Iguaçu possui 15 vereadores dos quais alguns foram eleitos e outros reeleitos nas eleições de 2 de outubro de 2016.

Os vereadores eleitos e reeleitos foram diplomados na noite do dia 14 de dezembro de 2016.

Dos 15 vereadores, 12 foram presos. Desses 12, 6 foram reeleitos. 

Vamos agora só aguardar a visita da Comissão do Guinness World Records, o Livro dos Recordes (que por sinal estiveram aqui no mês passado) para entregar o certificado.

Leia mais:
Mac Donald quer que proprietários de carros paguem pedágio para trafegar pelas ruas de Foz do Iguaçu
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.