A nossa procura de 10 dias por imóveis em Foz do Iguaçu

A procura por imóveis em Foz do Iguaçu


Tendo decidido e sabido o que faríamos em Foz do Iguaçu, tomamos então o rumo do Sul, numa viagem de 5 dias cruzando o Brasil inteiro, com direito a paradas para descanso, visita a amigos e parentes, além das tradicionais dormidas em hotéis e pousadas das estradas.

Chegado em Foz do Iguaçu, no Paraná, no dia 16 de novembro de 2013, dormimos no Hotel Foz Príncipe e, no dia seguinte, ao meio dia, nos transferimos para o Hotel Alfa Cataratas.

A Procura por imóveis em Foz do Iguaçu
Aluguel e Venda de imóveis em Foz do Iguaçu
Assim, estivemos por 10 dias hospedados neste último hotel. Durante a manhã e a tarde de todos estes dias passamos nas ruas à procura de imóveis em Foz do Iguaçu para alugar. A ideia inicial era a de alugar um imóvel dentro de um condomínio fechado.

Já tínhamos em mente algumas regiões e bairros da cidade que concentraríamos nossas pesquisas. Assim, descobrimos em questão de segundos que há muitos imóveis em Foz do Iguaçu para alugar e/ou vender! Esse fato nos rendeu uma curiosidade: Por que tantos imóveis à venda e para locação?

Sabemos que a partir de diversas análises é possível descobrir se uma cidade é considerada muito boa para viver, ou muito ruim. Uma das análises é verificar a quantidade de imóveis para vender, ou mesmo alugar. No entanto, para aquela pergunta só o tempo nos responderia. E assim, prosseguimos pela procura e escolha dentre os incontáveis imóveis em Foz do Iguaçu disponíveis para aluguel.

Apesar da grande quantidade de imóveis disponíveis, há um fator impedidor: os preços! os valores! De antemão, afirmamos: os imóveis em Foz do Iguaçu não são baratos, tanto o aluguel quanto para a compra. Isso, claro e em parte, tem explicações.

A cidade de Foz do Iguaçu é, por si, um passeio turístico, é um ponto atrativo para brasileiros e estrangeiros. Aqui, oscila como a segunda e terceira cidade do Brasil que mais recebe turistas. Por outro lado, o comércio na cidade e região é intenso: não fecha sequer em feriados! Ademais, é uma cidade fronteiriça, cobiçada por muitos, quer por motivos comerciais ou turísticos e até administrativos e estratégicos.

Esses motivos por si só explicam, mas em parte, o porquê da cidade dispor de imóveis com preços elevados, não importando se é uma mansão, apartamento, casa, ou uma quitinete.

Por conta da alta dos preços rodamos bastante na cidade, 10 dias, portanto. Consideramos uma vitória dupla: ter conseguido um imóvel para alugar e por um preço acessível para nós!

No entanto, vamos além e afirmamos que a vitória foi, na verdade, tripla: isso porque além dos preços outro entrave nos era imposto quando procuramos as imobiliárias em Foz do Iguaçu para negociarmos: o avalista! Mas, por Deus, conseguimos driblar a situação.

Dentre tantos imóveis em Foz do Iguaçu, encontramos um apartamento. Pura preparação de Deus pois o apartamento estava localizado justo na região que prentendíamos residir e ainda estava dentro de um condomínio fechado. No mais, negociamos diretamente com a proprietária  e esta aceitou um avalista de Teresina-PI.

Isso foi puro milagre, pois em Foz do Iguaçu não se aceita avalistas de outras cidades, o que é um entrave e tanto para tantas pessoas de diversos países e estados brasileiros que vêm para morar na cidade. Por esse motivo, fique atento para tal detalhe, caso você tenha interesse de um dia morar em Foz do Iguaçu.

Durante nossas pesquisas por imóveis em Foz do Iguaçu, consultamos os sites de várias imobiliárias. Isso nos rendeu uma lista considerável de imobiliárias em Foz do Iguaçu. Pelo site de cada uma delas podemos visualizar diversos imóveis e consultar os valores, bem como o endereço das mesmas. 

Utilizamos os endereços para irmos em algumas imobiliárias. Na oportunidade, tomamos emprestada a chave de alguns imóveis mediante a entrega temporária de nossas carteiras de identidade, cujas eram do Estado do Piauí, e visitamos por dentro e por fora tais imóveis.

Enfim, a nossa procura por imóveis em Foz do Iguaçu terminou (mas foi por enquanto, pois o próximo passo era conseguir um imóvel para comprar). Alugamos o referido apartamento e assinamos um contrato de um ano, onde, se desistíssemos, pagaríamos multa! Mas não rescindimos o contrato.

Outras informações poderíamos colocá-las aqui mas tomaria muito do seu tempo com leitura. Assim, caso surja perguntas, curiosidades, necessidades de informações a cerca do tema, consulte-nos através do espaço destinado aos comentários.

E não esqueça de tirar um tempinho para ler: 

Viagem para Foz do Iguaçu: De carro cruzando o Brasil  

Viagem para Foz do Iguaçu: do Nordeste ao Sul

COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário