Propaganda brasileira em espanhol? Isso é a Tríplice Fronteira!

Propaganda brasileira em espanhol? Isso é a Tríplice Fronteira!
Propaganda brasileira em espanhol Isso é a Tríplice Fronteira
Tablóide de loja brasileira com produtos anunciados no idioma espanhol

Viver em Foz do Iguaçu e, portanto, na Tríplice Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai é assim, uma experiência digna de menção: andar pelas ruas e escutar conversas em espanhol, árabe, inglês, mandarim, guarani, japonês, francês e muitas outras, além de assistir e ouvir programas na TV e no Rádio nestes idiomas e de diversos países, em especial das três nações que compõem a 'Triple Frontera', no bom espanhol.

Passando esta semana, no dia 24 de maio, em frente a uma loja de materiais de construção recebi um tablóide com ofertas anunciadas no idioma 'espanhol'. Para mim, sem espanto, afinal nunca é demais lembrar que esta é a Tríplice Fronteira onde rola com uma frequência jamais vista em qualquer banda do Brasil o espanhol com sotaques argentinos e paraguaios. Logo, é comum mesmo propagandas brasileiras em outro idioma, como também propagandas da Argentina e do Paraguai em português.

E como a ideia é alcançar de fato os compradores dos países vizinhos, a possibilidade de comprar e pagar com outras moedas é real. Escrevi sobre isso no post Vai pagar com quê? Real, Peso, Guarani, Dólar ou Euro? E lógico que isso não passou despercebido no tablóide com ofertas em espanhol que apresentei no início desse artigo: observe que há a informação da aceitação do peso argentino, do guarani paraguaio, do dólar e do euro como moeda de pagamento.

Legal isso tudo, não acha? Eu, particularmente curto bastante tudo isso, e não me conformo de guardar só na memória, preciso registrar de várias formas e compartilhar com pessoas que também se enveredam por estas afinidades.

Leia mais:
Lei quer deixar o comércio na Tríplice Fronteira livre de impostos
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário