No próximo domingo os restaurantes de Foz do Iguaçu estarão fechados, saiba o porquê

No próximo domingo os restaurantes de Foz do Iguaçu estarão fechados, saiba o porquê
No próximo domingo os restaurantes de Foz do Iguaçu estarão fechados, saiba o porquê
Fonte: Sindihoteis

Foz do Iguaçu é uma cidade atípica, disso não se tem dúvida. Umas das atipicidades que destaco (mas não por ser mais importante) é em relação à quantidade e diversidade de eventos que acontecem na cidade. Este assunto pode ser extenso e, por tal, dedicarei uma postagem especial, mas resumida, em futura oportunidade. 

Mas hoje quero falar de um evento pra lá de exótico, de atípico, de interessante, não o deixa de ser, e que deixará os restaurantes de Foz do Iguaçu sem atendimento, provavelmente. Falo de algo que talvez nunca tenha ouvido falar: a Corrida do Garçon. E literalmente trata-se de garçons e garçonetes correndo em uma prova curta é verdade, mas que o jargão bem define: tempo e equilíbrio é o essencial. Isso porque algumas regras irão requerer dos atletas garçons e garçonetes rapidez para chegar à linha final e neurologismo em dia.

Obviamente que tal evento chamou-me a atenção. Certa vez estávamos em uma churrascaria (não irei revelar o nome, a não ser que nos pague por isso) bem conhecida na cidade de Foz do Iguaçu e lá me pus a observar um garçon que estava a fazer relativamente proeza ao derramar, em uma altura considerável, um líquido pastoso em uma pequenina taça. Diante do fato, fiquei a imaginar como as pessoas são positivamente forçadas a desempenhar habilidades que nunca antes haviam imaginados que seriam capazes, tudo pelo bom e correto andamento de suas atividades laborais.

Dias depois me deti frente á informação de uma corrida de garçons, onde homens e mulheres que exercem esta profissão poderão participar. E a disputa consiste em segurar uma bandeja com 5 copos com líquido na altura padrão, e percorrer 30 metros na maior velocidade que conseguir. Será necessário que os competidores e competidoras estejam trajando os uniforme tradcicional de garçon (camisa branca e calça, meia e sapatos pretos).

Os três primeiros colocados, tanto no masculino como no feminino, receberão medalhas de ouro, prata e bronze e ainda ganharão hospedagem em hotel e almoço em restaurantes da cidade. Para participar, será necessário fazer inscrição aqui

A corrida do Garçon 2015 acontecerá no dia 23 de agosto, a aprtir das 15:30h na Praça das Nações (Mitre). Certamente estaremos lá para prestigiar e tomar algumas filmagens. 

De qualquer forma, se você chegar em um restaurante ou churrascaria aqui em Foz e encontrá-los fechados já saberá o porquê! rsrsrs

Leia mais:
Rally dos Sertões em Foz do Iguaçu
COMPARTILHE

Viver na Fronteira

Acompanhe o blog Viver em Foz do Iguaçu e obtenha informações de como é viver em Foz do Iguaçu e na Fronteira Brasil, Argentina e Paraguai.

    COMENTE PELO BLOGGER
    COMENTE PELO FACEBOOK

0 comentários :

Postar um comentário